sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Lomba Grande

É o Bairro Rural de Novo Hamburgo, possui área de 156 Km², perfazendo um total de 2/3 da área do município. É considerado zona de proteção ambiental, onde o banhado do Rio dos Sinos é extremamente importante para a preservação do ecossistema, tanto da fauna, como da flora.
Lomba Grande também abrigou os primeiros imigrantes alemães que se instalaram na feitoria do Linho Cânhamo, na época pertencente ao município de São Leopoldo. Hoje constitui-se num dos principais pontos de visitação da cidade, onde os atrativos naturais do bairro junto aos empreendimentos voltados para o lazer e o turismo atraem diversos visitantes.



São hípicas, sítios de lazer, balneários, centro de educação ambiental, que permitem aos turistas o desfrute de atividades ao ar livre, como cavalgada, turismo de aventura, contato com animais, recreação em piscinas, montanhismo, ciclismo, entre uma série de outras atividades.





Também é em Lomba Grande que são colhidos os hortifrutigranjeiros sem agrotóxicos que abastecem as feiras do produtor rural na cidade e algumas propriedades de agricultura familiar e cooperativa produzem produtos coloniais e integrais.



Há restaurantes que oferecem a comida colonial com produtos frescos do próprio bairro. O bairro também possui diversos atrativos culturais, como as igrejas, cemitérios e um roteiro que contempla visitação a artistas plásticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário